quinta-feira, 6 de junho de 2013

GUIA DE 30 DIAS PARA NOVOS CONVERTIDOS - DIA 4


DISCUTINDO NO CAMINHO
DIA 4
Eu menciono isto agora para encorajá-lo a continuar firme com este estudo. Deixe o “hábito” de estudar a palavra de Deus, Seu caráter e Seus caminhos tornarem bem fundamentados. Nas próximas semanas nós iremos considerar mais tópicos que são essenciais para formar uma fundação espiritual e continuar nossa jornada nesta nova vida com Cristo. Estes 30 dias são os primeiros em sua aventura de uma vida com Cristo.Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado
Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém.
No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido.
Enquanto conversavam e discutiam o próprio Jesus se aproximou e
começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de
reconhecê-lo.

Ele lhes perguntou: “Sobre o que vocês estão discutindo enquanto
caminham?” Eles pararam, com os rostos entristecidos. Lucas 24:13-17

Às vezes a nossa conversa é literalmente “jogada fora”.

Falamos coisas sem pensar. Logo interpretamos eventos sem muito
discernimento.
Não é que Jesus não sabia o que os discípulos falavam. Ele gostava de
usar perguntas para levar pessoas a refletirem (Mc 9:33; Lc 22:35).

Jesus queria que os discípulos parassem, não de pensar, mas, para
começar a pensar mesmo. E ele os levou a fazer exatamente isso,
questionando o que eles diziam.
Você tem dúvidas? Há algo na vida Cristã que, para você, não faz

sentido, ou deixou de ter sentido? Parabéns!
Um dos primeiros passos para encontrar a resposta é ter a coragem de
encarar a pergunta.

Entretanto, tem que continuar a buscar.

Lembre-se, Jesus não disse "eu sou a resposta". Ele disse "eu sou o
caminho".

Não é parando Jesus e exigindo dele a resposta que resolveremos
nossas dúvidas.
É no caminho, como os discípulos indo para Emaús que encontraremos
respostas. Caminhe com Jesus. Continue andando com ele. Você
encontrará a resposta - com aquele que é o Caminho.

Oremos: Maravilhoso Pai, eu sei que muitas vezes eu tenho raciocinado
e interpretado eventos sem discernimento. Tenho reagido a situações
que, se tivesse buscado a sabedoria do Alto, teria me comportado
melhor. Ajude-me, Senhor, a confiar mais, a esperar na sabedoria que
só o Senhor pode dar e a agir e falar com maturidade espiritual. Em
nome de Jesus eu peço. Amém.
A realidade é que você como novo convertido, pode ser tirado do caminho de várias formas. Vejamos dois dos maiores desafios e como você pode responder.
Continue firme pelas próximas semanas. Eu tenho certeza que você irá começar ver algumas vitórias maravilhosas, em sua vida e até em pessoas e circunstancia a sua volta.

Versículo chave
Aquele que está em você e maior do que aquele que esta no mundo (1 João 4:4)
Aplicação
Eu estarei perto do Senhor hoje, e não me preocuparei com o amanhã.

© JOHN D. BECKETT


Nenhum comentário:

Postar um comentário